quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Planos para a noite #1 - A música certa

Pensei em preparar uma série de textos sobre o que eu acho que seria uma "boa noite". Não como uma forma de conselho - aliás, quem sou eu para aconselhar qualquer coisa nesse assunto? - mas só para eu tentar me conhecer melhor e - quem sabe - receber críticas e sugestões.
Vou supor que eu já esteja digging on alguém, sem ter um compromisso oficializado. Mas com vontade de tê-lo. Daí, eu prepararia um programa a dois em casa. Não, seus tarados, eu não estaria com tamanha impulsividade, até porque isso assusta qualquer uma. A princípio.
Preparativos? Bom, vou começar pelo mais barato, e que é um dos principais componentes da noite: a música certa.
Vi, há uns meses em um site uma lista de músicas-miojo - aquelas que preparam a refeição em três minutos. Convenhamos, o apelido para essas músicas é de péssimo gosto. Coisa de cafa, daqueles que deixam a mesma playlist preparada para comer mesmo, nem se dando o trabalho de elaborar uma lista com o estilo dele e de sua refeição convidada. Aposto que deve ter: Unchained Melody (tema de Ghost), alguns jazzes de Barry White, Toni Braxton, Marvin Gaye (Sexual healing é clássica!), etc. Melhor já colocar as músicas de motel, oras!
Confesso que é um trabalho árduo. É "só" saber ter bom gosto para escolher a música certa, sem ser piegas ou meloso. É óbvio que isso vai depender do estilo daS pessoaS envolvidaS. No plural mesmo.
Eu dei uma palinha do que eu acho ser uma em um post, relevando o meu estilo e o das mulheres que me atraem: inteligentes e que sejam discretas, sem serem "frescas". Nem precisam ser "arrasa-quarteirão", conforme minha expressão.  Eu tenho direito de exigir pelo menos isso?
Deixo bem claro que aqui são algumas sugestões MINHAS sobre músicas para se ouvir a dois:

Norah Jones, destacando I'll be your baby tonight, já citada (nem preciso falar que é uma das minhas favoritas, right? Já até linkei em um post...), Be my somebody e Little room.
Corinne Bailey Rae (que pena ela ter lançado só um disco), destacando Trouble sleeping, ButterflyLike a star.
Michael Bublé, destaque para Everything (minha favorita de longe!), Wonderful tonight (dueto com Ivan Lins; talvez a versão de Eric Clapton seja mais conhecida), Always on my mind. Pra quem quiser arriscar uns passos de dança de salão, o que não é o meu caso, Save the last dance for me, L-O-V-E e It had better be tonight.
Jack Johnson certamente não ficaria fora da minha lista - Banana Pancakes para a manhã seguinte!Better together, Constellations (adoro), Do you remember (para os casais com mais tempo de convivência), Angel e Same girl são as que eu acho as mais propícias para o momento a dois.

Bom, acho já que foram bastantes exemplos. Tenho várias outras favoritas, mas são melosas demais ou "gritadas" demais (exemplos: Eva Cassidy e Lara Fabian).
Ressalto: são MINHAS músicas para dois. MEU estilo. Muita gente vai achar que não são as melhores, mas eu não queria cair no lugar-comum de citar as mesmas de todo mundo e refletir minha idealização de companhia para essa noite que eu pretendo descrever (sei que não é "bom" fazer isso, mas espero que não me levem a mal).
Minha próxima parada será o supermercado. Sim, claro! Você não ia pedir a mesma pizza gordurosa de sempre, né? A mesma pizza que você pede quando junta os amigos em casa para assistir um filme trash? Pelamordedeus!
Enfim, o cardápio é o assunto em pauta do próximo post.

Nenhum comentário: