quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Colheita

Eu queria saber por que é que somos obrigados a fazer esse tipo de joguinho ridículo e idiota coisa.
Estávamos eu e a Gabi* conversando via MSN para resolvermos algumas pendências da comissão de formatura.

Gringo: Mudando de assunto, eu tava conversando com a Alice agora há pouco, e eu percebi que ela 'tá meio... estranha. Sei lá, um pouco triste, talvez.
Gabi: Ela 'tá mesmo, mas não sei o que foi, ela não me falou nada! Acho que "Sanca" deve estar muito chato! [risos~]
Gringo: [risos~] Quero nem imaginar que eu vou passar fevereiro inteiro lá. Loucura minha, mesmo.


Loucura minha mesmo querer finalmente settle things up.

(...)
Gabi: O Gringo acabou de me falar que acha que você 'tá meio triste [risos~] [*]


Hã? Mensagem errada? Ou [*] jogando verde? Ah, marcações minhas, ok?


Gabi: Ôpa, mandei a mensagem errada! Eu 'tô tentando descobrir o que a Alice tem [risos~]
Gringo: "Atóron" aparecer offline, né?

De fato, eu já havia me despedido dela, Alice estava offline, mas como é que elas estavam conversando?

Gabi: Ela disse que é porque a cidade não tem nada, que ela 'tá cansada da monotonia, que ela 'tá meio carente [*], e tal... Eu imaginava que fosse isso. Mas acho que vai passar; é só uma fase. Vocês vão na formatura em janeiro?
Gringo: Então... 'tá tudo conspirando contra: é em Araraquara, até agora nada de transporte. O Luís* [membro da comissão de formatura da Alice] falou que quer ir, mas ele tem carro, né? Mas mesmo assim, achei arriscado voltar de carro, depois da formatura, de Araraquara para São Carlos, com alguém que com certeza vai beber. (...) Mas voltando... não entendo a Alice, não: reclama que "não tem nada pra fazer, que 'tá carente, e tal"; mas ao mesmo tempo não quer ir na formatura? [risos~]. 'Tô só querendo ser ironicamente engraçado, viu?
Gabi: Sei lá.... ela 'tá meio bad. Quando eu 'tô bad, eu não tenho vontade de fazer nada.
Gringo: Eu também, eu entendo... (...) Mas eu 'tava querendo ir na formatura, sabe? Mas sozinho também non, né? [*]

Minha vez! [*] pra você também!


Gabi: Sei como é. Mas ninguém mais se habilitou a ir?
Gringo: O Luís, até agora. Se não me engano, acho que a Mariana* também falou.
Gabi: Hum... então... quem sabe vc em uma outra companhia... [*]
Gringo: Ah, mas sei lá... [Praticamente desviando de balas, como o Neo em Matrix!]
Gabi: É, essa formatura 'tá meio nebulosa.
(...)
Gringo: "Gabi (22:47): O Gringo acabou de me falar que acha que você 'tá meio triste [risos~]". E essa risadinha sua? [*]
Gabi: Nada não... é porque eu também já tinha perguntado porque ela 'tava triste e ela não me respondeu.
Gringo: Só porque foi um "transmimento de pensassão" meu e seu... entendi. [ironia? Bobeira...]
Gabi: Mais ou menos isso. Eu 'tô tendando conversar com ela da maneira mais "feliz" possível, levando as coisas na brincadeira e fazendo piada pra ver se ela anima. Mas tá meio difícil!
Gringo: Pode deixar que eu animo a ela! Estranho, né?
Gabi: Muito! Faz uns dez minutos que ela não fala mais nada... [smiley triste] (...) Faz dias que ela 'tá assim!
Gringo: Sei lá... fiquei preocupado, só. [*]
Gabi: Também 'tô um pouco. Mas fazer o quê, se ela não 'tá se abrindo? A hora que ela quiser, ela fala; acaba ficando uma situação chata.
Gringo: É... às vezes é só o tédio de São Carlos, vazia nessa época.
Gabi: Tomara que seja só isso mesmo, né? [smiley sorrindo]
Gringo: I hope so.

Tem razão mesmo pra ficar nessa jogação de "verde"? Prefiro colher os maduros logo...

Nenhum comentário: