sábado, 16 de janeiro de 2010

Viagem de avião

Eu sei que não tem nada a ver com o blog, mas eu estou pra escrever isso faz tanto tempo!
Até hoje, eu só viajei de avião uma vez. Foi da minha cidade pra "belzonte", e ainda assim nem foi um voo tão agradável.
Pelo menos não aos ouvidos. Aos olhos, no entanto... e me veio "o clique", fatídico clique.


Passadas as instruções para qualquer incidente,
o ruído a partida anuncia.
Olho os pontinhos luminosos,
Perdidos, na pista à frente
Tão com a noite contrastantes!
Estrelas?

Gagarin disse que "a Terra é azul"
Não.
A Terra é tão negra e estrelada quanto o espaço
Ah, a vista do espaço!
É um planetoide a casa de barro
É um cometa na rua o carro
É uma constelação esse bairro
A galáxia do Zebu.

E fora desta galáxia, o que há?
Há uns corpos celestes, solitários
Naquela que parece ser a rodovia.
Não é prazeroso, não é excitante?
Existe fora do nosso planeta vida!

Encanta o fulgor doutra nova galáxia
O brilho dos olhos de dona Beja ofusca.
Eterna será a beleza daquela
Pelo grande amor abandonada,
Hoje, para sempre relembrada.

Uma ou outra galáxia aparece na trajetória.
Essas cidades são mapeadas?
Essas estrelas, conhecidas?

Uma enorme supernova engole toda a aeronave!
Que é isso? É a gravidade?
O destino de toda estrela é a supernova
Não, é o meu destino. Chegamos.

Nenhum comentário: