terça-feira, 3 de novembro de 2009

... e reviravolta

Desculpem-me, primeiramente, pelo tamanho do post, mas foi inevitável.
Sexta-feira, logo depois que postei Predestinação, um pedido-relâmpago de recadastramento para um dos processos seletivos de estágio que eu estava participando apareceu no meu email. É uma das empresas que são minhas primeiras opções. Essa empresa alegou que houve uma falha no sistema e que todos os currículos dos matriculados na minha universidade haviam sido excluídos e, por isso, todos haviam sido desclassificados por acidente. Achei uma justificativa muito mal-dada, mas agradeci aos céus pela nova (?) oportunidade.
Uns minutos depois disso, conversei via MSN com uma amiga de longa data: conheço a Ana* desde os tempos de escola. Não, ela não é a homenageada deste post. Eu confesso que ela me intimida um pouco, mas não de uma forma ruim. Mesmo sendo uma pessoa muito "na dela". Mesmo não sendo uma pessoa de temperamento explosivo.
Essa baixinha me assusta.

Enquanto estávamos no colégio, eu me lembrava de quando fomos a dois shows aqui. Um deles foi do Djavan (óunnn) e o outro foi do Leoni (óunnn²). No primeiro, éramos um grupo enorme de pessoas, eu fui mais porque eu queria conhecer mais sobre o cantor. Já o segundo... fomos a Fernanda*, o namorado (atual noivo) dela, Ana e eu (#ui). Estávamos em pé, perto de uma barra de proteção, um do lado do outro, pessoas se apertando para chegar mais perto (#ui²)...
Ana, façamos um favor para essas pessoas: a gente bem que poderia ocupar o espaço de uma pessoa só aqui. Sabe como? Assim, ó...
Preciso comentar que eu não fiz isso?
Chamem-me de "fraco": aquela diferença de altura que "encaixa", um show do Leoni, aquelas músicas "para dois"... Eu responderei que nossa amizade já está estragada com o convívio. Eu já disse que nós três (a Fer, a Ana e eu) já estivemos fechados no quarto da Ana, na casa dela? Pois é. Eu era quase o amigo gay delas.

Depois que eu fui estudar em São Carlos, nós já encontramos só nós dois, em uma pizzaria. Foi totalmente obra do acaso essa soirée virar um rendez-vous, pois havia outras pessoas que tinham combinado de ir até a pizzaria. Bom, pelo menos eu acho que foi por acaso.
Que meus olhos ficaram sorrindo no dia, eu sei: reencontrar amigos de longa data é formidable. Sim, também: suas curvas, destacadas pelas suas roupas hell on heels, eram perigosas demais para um não-habilitado como eu.
Ela me buscou aqui em casa e me deixou, na volta, também, já que eu não tinha carteira de motorista na época. Mas conforme eu disse, já estragamos por demais nossa amizade., e ficou só nisso.

Eu lhe disse que estaria indo para a minha cidade natal logo hoje.
-- Ah, vamos no Axé, então -- digitou Ana.
-- Axé? Vai ser nesse final de semana? -- eu, como sempre, o maior desinformado de festas ever.
-- É, amanhã e domingo!
-- Eu acabei de te falar que eu 'tô podre por causa da festa de ontem! E você vem e me chama? -- Mas eu queria te encontrar, então eu vou! -- eu disse, de brincadeira, claro.
-- Ah, imagina, obrigada! [smiley do MSN envergonhado]

Na nossa conversa, a letra mais digitada foi "k", pois ríamos de qualquer bobagem que eu falava. entendeu minha piada?  Enquanto isso, liguei para o meu irmão que mora aqui, e pedi que ele comprasse o ingresso para o Axé. Quando Ana me disse dessa festa, eu pude imaginar que ele já comprara o dele, pelo menos. Dez minutos depois, ele me confirma a compra do ingresso.
-- Ah, ótimo! Depois a gente combina direitinho de a gente ir lá, tá? -- e ela me passou o número do celular.
-- OK.
Eu achei que seria a maior dificuldade ever a gente encontrar, pois estaria bem cheio. Fui surpreendido por uns braços que me puxavam o pescoço.
-- O-oi, Ana!
Depois de um tempo, ambos high, ela me veio com um papo... estranho:
-- Nossa, se você souber como anda minha vida amorosa! O "caboco" me vem e pede em namoro com menos de uma semana que a gente 'tava junto! Onde já se viu?
-- Ô louco! Ih, fi'a, se você soubesse da minha também... daria pra escrever um blog livro!

Pronto, 'tá aí nossa solução: tanto fail junto não tem como ficar pior!


-- Para de me deixar na curiosidade! Conta logo, beijou quantas lá? [...] Como assim, zero a zero? -- Fernanda me repreendia, por MSN. -- [...] Larga de rodeio que eu preciso sair, tenho que ir pra faculdade daqui a pouco!
-- Ah, tá bom, prontofalei: por um acaso você quis que seu melhor amigo e sua melhor amiga... ? Confesso que pensei, mas eu não quero repeteco da história da Clara.

Aguardem novos episódios posts...

Nenhum comentário: