sábado, 10 de outubro de 2009

Viva la vida!

Nossa, senti saudades do blog hoje! Faz tanto tempo que eu não escrevo... Bom, talvez seja por eu estar completando minha vida. Realizei mais um objetivo notável, apesar de parecer bem bobinho.
Ontem, voltando da aula de francês, estava me sentindo bem, apesar de cansado: eu ouvia uma música legal no mp3, e estava voltando para casa sabendo que teria que programar várias coisas: viagens para os processos seletivos de estágio, estudar para as provas, essas coisas de sempre. No caminho da escola até em casa, há várias farmácias, e em uma delas resolvi subir na Juíza da Boa Forma.
Minha bochecha até doeu do tamanho do meu sorriso quando a Juíza me disse "oitenta e cinco". Não acredito, cheguei no peso que eu queria! Tudo bem que uma barriguinha ainda está meio saliente, mas minha nossa! Priceless!
Mas que felicidade é essa por saber que está pesando 85 kg? Oras, nesse peso, meu IMC (aquela continha conhecida para saber o peso ideal sabendo-se a altura) fica 25, o limite superior.
Limite superior, eu sei. Mas gente!, eu já cheguei a pesar 109 kg e usar calças 54! Hoje, uma calça 42 fica "folgadinha"...
Um brinde a mim!

Pois não.
Fomos a um bar super legal que tem perto de casa. Não para brindar à minha forma, obviamente; foi só um jeito cômico de encaixar meus pensamentos à ocasião. Ontem mesmo, um grupo de amigos combinamos de ir a um bar antes mesmo de eu me dar essa ótima notícia. Nós conversamos muito, rimos muito; nos divertimos, enfim. Eu contando ainda com essa felicidade a mais.
Pedi uma caipirinha de morango. Bebida de mulher, eu sei, mas eu não não sou muito fã de cerveja, e eu queria beber algo que me desse prazer.
Quando provei do primeiro gole, um transe, uma lembrança, um dia muito especial.

A primeira vez que eu tive uma iniciativa mais... incisiva... com a Lígia*. Trabalhamos juntos para organizar a formatura (ela é de outra comissão de formatura; nós vamos formar em três cursos diferentes). Nós fomos a uma formatura, a convite de uma empresa que queria fechar negócio conosco. Roupa très chic: estreando meu blazer, gravata azul escura cintilando em um peito também azul, porém contrastante com a gravata, vinco imaculado na calça social, sapatos estilo italiano lustrados no dia. Eu até tirei foto de mim mesmo pra guardar. Modéstia à parte, eu estava impécable.
Lígia estava em um vestido violeta lindíssimo. Contrastava com seu colo alvo de um jeito super sexy.
Bebíamos champagne com morangos -- daí a lembrança. Estava muito bom o baile de gala, mas Lígia não estava com uma expressão muito boa. Eu já estava processando o que falar.
Friozinho na barriga? Mais fácil falar de ter nitrogênio líquido no estômago!
-- O que foi, Li? Parece que você não está gostando da festa...
-- Ah, é que eu estou um pouco cansada de ontem -- de fato, ontem tínhamos ido ao mesmo lugar, para o jantar da formatura.
Lá vai, seja o que tiver que ser. Mão passando em volta da cintura, boca colada ao ouvido...
-- Queria eu fazer alguma pra animar essa carinha triste...
Ela deu uma risadinha, corando.

Não me lembro do que eu fiz depois. Que nós ficamos, eu tenho certeza que não. Eu queria mesmo saber por que eu não consigo me focalizar quando eu estou nesses momentos!  Meu Deus, como eu fui burro de novo! Igual àquela vez da Amanda!
O que me deixa mais inquieto hoje foi saber que houve outra oportunidade única com a Lígia de novo! Em um dos churrascos que organizamos para arrecadar dinheiro, ela, já um pouco high, subiu na caixa térmica, de onde nós das comissões estávamos retirando e servindo as cervejas, e ela me chamou para subir junto e cantar. Confesso que eu também estava um pouco high, e subi. Mas a caixa não estava lá tão estável. Mesmo assim, subi e cantei junto com a música e com ela, para delírio da galera alcoolizada vizinha ao bar improvisado. Eu até lembro de Carlos me olhando com cara de "que COISA é essa?".
Mas eu não poderia deixar de fazer idiotice nessa vida. Minha falta de foco não poderia deixar de me atrapalhar de novo: eu já a segurava novamente pela cintura,  mas eu reclamei da instabilidade da caixa e desci.
Que falta de foco! Que ódio de mim mesmo!

Juro, da próxima vez, eu não vou deixar escapar! Anotem aí na agenda: dia 29, a partir das 18h, faremos uma cervejada lá na faculdade, e faremos o mesmo sistema de bar do churrasco exceto o fato de que não vai ser open bar. Lígia vai estar lá também. Li, me aguarde... eu não vou deixar outra oportunidade passar.
Um brinde a mim! Um brinde à vida! Um brinde... a nós.

Nenhum comentário: