quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Cafajeste por acidente

Eu cortava e rubricava as fichas para as bebidas da cervejada de amanhã, quando Clara (sim, ela mesma) entrou na sala:
-- Gringo, a festa lá da sua comissão começa que horas mesmo?
-- A partir das 6 da tarde -- respondi -- e vai além!
-- Ah, sim, era isso que eu queria saber. Pensei que ia ter hora pra acabar porque, como vai ser no palquinho... A gente [ela e as amigas de apartamento] estava pensando em ir lá, mas perto das dez.
Eu senti uma pontada por dentro. Tudo bem que já rolou muita água por debaixo da ponte, mas e se Lígia e eu...vocês entenderam, Clara vai olhar para mim com que cara?
-- Legal... passa lá! -- respondi, voltando a rubricar as fichas.
Por um lado, seria muita cafajestagem da minha parte se eu olhasse para Clara por cima do ombro de Lígia, mas um cruzar de olhos pode ser inevitável e completamente mal-interpretada. Par contre, é um jeito de afirmar que I'm not that into you.
Sabe o que é o pior? É que, no horário em que Clara chegar, eu sei que estarei no bar no mesmo turno que Lígia, ou seja, é bem possível que ela nos encontre together.

Situaçãozinha complicada, falaverdade!

Nenhum comentário: