segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Planos para a noite #3 - O look certo

Falei aqui de quando eu estava très chic pra uma formatura e me lembrei de falar desse detalhe que, para alguns homens, é totalmente supérfluo, mas que faz uma diferença enorme para elas: a roupa certa.
Das duas, uma: os homens ou não têm um guarda-roupa muito bom, resumindo-se a camisetas básicas e jeans; ou têm um tão grande que, na hora de escolher, se atrapalham e demoram mais que as mulheres para se arrumar. No fim das contas, os donos de mega-guarda-roupas pegam aquela camiseta pólo de sempre. Nem preciso falar que os dois DETESTAM comprar e, principalmente, procurar uma roupa legal nas lojas, né?
Não estou aqui para discutir gosto de ninguém -- quem sou eu para fazer isso? Mas vou falar das peças coringas e ao mesmo tempo incomuns do meu guarda-roupa, que é dos mais compactos, mas nem por isso incompleto:

Calça/bermuda "esporte-fino" de sarja nude: É versátil, pois pode combinar muito bem com uma camiseta básica, estampada não-me-perca-na-neblina, pólos, etc.; ao mesmo tempo, ela foge do lugar-comum do jeans. Tanto a calça quanto a bermuda tem bolso faca -- aquele que é reto, quase vertical. Parece um detalhe bobo, mas isso dá um look social, mas por não ter o vinco típico das calças dos ternos (você sabe que vinco é esse, né?), fica mais descolado.
Pólos: essas são coringas em qualquer guarda-roupa masculino, fala sério! Mas dentre as que eu tenho, uma eu acho mais... especial, digamos -- ela é escura, de manga longa  e não tem punho "careca" como a maioria das pólos que se veem por aí; e sim, punho normal de camiseta. Na época que eu comprei, era difícil achar pólos de manga longa; hoje, nem tanto. Daí, eu a uso um pouco "arregaçada", como se fosse uma camisa 3/4. O caimento dela, levemente ressaltando o peito e os braços, é parfait!
Cinto de lona: eu tenho dois, um deles é uma faca de dois gumes. Ele é azul, vermelho e verde-farda, e tem ilhoses. Mas eu juro que ele não é brega! Claro que eu não o uso com qualquer roupa -- prefiro o cinto de lona preto para as camisetas não-me-perca-na-neblina. Os dois têm fivela tradicional. Fivela street, não, por favor... ou pelo menos eu não acho que fica bem em mim.

Para os dias frios (por que roupa de inverno é tão mais bonita que de verão?):
Cardigãs e golas roulé: Outras que estão no limiar entre "estilosa" e brega, as blusas de gola roulé que tenho são ambas mais justas e de cores sabiamente escolhidas levando em conta as calças que tenho (uma das golas roulé é uma vermelha e a outra é preta). Sobre os cardigãs, tenho um cardigã amarelo que está meio abandonado, coitado, e outro azul marinho, que uso mais. Os dois vão muito bem com uma camisa clara, para um conjunto pouco mais chic, ou com pólos também claras. Acho que camisetas desvalorizam os cardigãs, a não ser que...
Cachecol: peça abominada pelos homens! Mas um look bem-feito com um cachecol é super charmoso. O único que tenho é preto e curtinho, e pouco usado. Eu meio que ganhei esse cachecol do Paulo*, um dos meus irmãos -- ele só usou durante uma viagem que ele fez para o RS, e o abandonou na gaveta. Como a cidade onde eu moro hoje é muito fria, eu adotei o cachecol abandonadotadinho. Eu sei que é muito difícil combinar, mas já fiz um look legal com o cachecol e o cardigã amarelo.

Calçados: eu não tenho muita opção, mas tento combinar looks casuais com tênis de couro branquíssimo se bem que ele está um pouco sujinho, ou com sapatênis baixinhos de couro nude, ou um par de tênis bem offroad, verde-farda (se fosse de cano alto, eu poderia falar que é uma bota!); ou looks mais chics com sapatos italianos (mega-bicos!) marrons ou pretos. Eu até uso bastante o sapatos, ao contrário da maioria dos homens, sempre nos mesmos tênis surrados.

E last, but not least, perfume: tenho dois, mas acho que eles são tão diferentes que são complementares: um é o Quasar Fire, d'O Boticário, e o outro é o 300 km/h, da Avon. Este é bem cítrico, "esportivo"; ótimo pro dia. Aquele é intenso, sensual; eu só o uso à noite para acender o fogo interior... Aceito sugestões e presentes de perfumes!

Claro, tudo isso vai muito da ocasião, da companhia da soirée, etc. Mas que eu peco pelo excesso... isso eu faço, e assumo sem dó! Se eu conseguir algumas fotos minhas, eu posto, ok?

Nenhum comentário: