sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Touché

Antes que cês me entendam mal, o que a gente está fazendo é vivendo um dia de cada vez, devagar e sempre. Se eu tenho a quase certeza de que isso não vai pra frente, paciência. C'est la vie - bleue e blanche. Não tem como eu saber se a gente não tentar, né? E mesmo que estejamos enganados se isso for amor mesmo, que tem de mais? Vamos nos impedir de descobrir pra quê?

Ontem, eu ganhei um presente de dia das crianças. Um kit de loção pós-barba e espuma para barbear, numa caixinha toda bonitinha.

Fiquei tão... tão, comovido, tão light-hearted que..., porque mesmo dos meus pais, padrinhos, seja-lá-quem-for, isso era raro. Não que eu goste desse mimimi todo, de ganhar presente de dia das crianças - por mais que nossa diferença de idade seja grande, isso não dá motivo de ela ficar falando txi gaxinha. Mas o presente me sensibilizou bastante. Eu é que estava guardando rancor. Ela é que deu o touché.

Mentalmente, pedi desculpas.

Um dia de cada vez. Até o dia de finados, ainda tem muito chão. Ao mesmo tempo, tão pouco...! Somos pacientes terminais, com data certa. Mas há que se acreditar em vida após a morte. Senão a vida perde a graça.

Nenhum comentário: