domingo, 2 de maio de 2010

O novo Gringo #2: Pump it!

- Ô, Gringo, acho que daqui uns dias eu vou trocar seu treino - Alex*, o treinador da academia, me falava. Cara gigante, mesmo comparando com meus 1,85 m. - Desde que você entrou aqui, você já emagreceu muito.
- Sim, eu percebi isso. Mas era essa a minha intenção. Só tenho achado estranho é que eu voltei a pesar 90 kg desde janeiro, mesmo que meu treino seja misto. - divaguei.
- É, massa muscular magra "pesa mais" que gordura. Normal.
- Entendi. - de fato, eu sabia que engordado eu não tinha. - Mas o que você sugere?
- Acho que você devia fazer um treino de hipertrofia para começar a "encher" esse corpo aí.
Não!
Conforme eu já disse, não estou nem um pouco interessado em virar um marombado. Pô, eu sou um nerd qui parle françaisque faz mestrado em engenharia e que frequenta aula de dança de salão! Isso realmente foge dos padrões, non?
Ninguém nunca viu um marombado dançando tango. Falaverdade, você também riu de imaginar a cena!

- Ah, tudo bem. Vou ter que fazer testes de carga, né? - concordei, mesmo não querendo. Não vou tentar convencer uma vítima do complexo de Adônis do contrário.
Pra que eu não vire um tórax e bíceps explodindo na camiseta, c'est simple: só eu não me suplementar com hiperproteicos ou hipercalóricos e o Alex não ficar sabendo disso, oras. De onde o corpo vai tirar "matéria-prima" se eu não fornecer?
Esse foi fácil de enganar.

Nenhum comentário: