segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Churrasco com barraco

Sábado passado foi o último churrasco organizado pela comissão de formatura. Letícia (é a mesma deste dia), também remoída pelos ataques à comissão, estava disposta ao contra-ataque. Não que eu achasse certo; conforme eu disse, qualquer sugestão válida que a turma nos der é bem-vinda, desde que feita com respeito. Mesmo que não tenha sido de forma respeitosa, não justifica um contra-ataque "à altura".
Enfim, todo o tempo ela e seus amigos lançavam indiretas relacionadas ao tal do terno do Carlos, ou sobre um fato isolado que ocorreu com um amigo dele, o Bruno*.
Bruno tem um estilo um tanto... diferente, digamos. Adepto das calças skinny, meio rocker. Pior é que ele manda ajustar as calças skinny para ficarem ainda mais justas. Eu particularmente não usaria nem acho bonito nele, por ressaltar ainda mais sua magreza de adolescente espichado.
Enfim, há uns dias, Bruno também lançou um ataque totalmente desnecessário à comissão há alguns dias, em resposta a uma leve bronca. Tudo bem que Maíra*, a presidente da nossa comissão de formatura, poderia ter escrito de uma forma um pouco mais branda, mas não foi nada tão grave a ponto de merecer o que Bruno escrevera.

Alguns dias depois, Letícia e Bruno se cruzaram por acaso no shopping daqui de São Carlos:
- Oi Bruno, tudo bem? Veio gastar no shopping, então? - totalmente casual, Letícia tentou puxar assunto, mesmo já estando remoída com os emails da turma contra a comissão.
- Pois é. Acabei de gastar R$ 700 em roupa - respondeu.
Por que motivo ele teria que mostrar que gastou uma fortuna em roupas? E como Letícia não é de levar desaforo pra casa:
- Ah, é? R$ 700 em calça apertada?

Em homenagem ao Bruno.

Voltando ao churrasco: Letícia - ou melhor, o álcool em suas veias - não parava de gritar injúrias indiretas aos dois, Carlos e Bruno. Os dois, claro, já ficaram de cara amarrada, devolvendo as ofensas ao falarem pelas costas. Porém, não a ela, mas sim à comissão: reclamando que o churrasco estava uma merda, organizado por uma comissão de merda.
Detalhe: as únicas pessoas a reclamarem do churrasco foram Carlos, Bruno e companhia, o que não totalizava sete pessoas, das mais de 100 presentes.

- Podem me expulsar da comissão se vocês quiserem, mas eu vou lá tirar satisfação com aqueles dois ridículos! Podem me chamar de barraqueira, mas eu não tenho sangue de barata! - esgoelava Letícia, aos prantos, para algumas pessoas das comissões.
- Não, Lê, calma que a gente vai conversar - disse Luís, também meio high.
Eles me chamaram também. Eu disse que não iria, e ponto; sem me justificar. Claro que não foi impensado: primeiro, eu sempre fui do tipo de não querer comprar briga. Segundo, era visível que todos estavam ébrios, fora de suas razões. Terceiro, apesar de tudo o que eu tenho passado com Carlos, eu ainda divido apartamento com ele, e eu sei que Carlos não vai saber separar as coisas, como eu pude perceber pelo que ele disse sobre o churrasco havia poucos instantes. Quarto, quem caçou a briga foi a própria Letícia, ela que suporte as consequências.

Covardia e egoísmo da minha parte? Talvez seja, mas não vou defender nenhum dos lados, pois os dois estão errados: Letícia não tinha necessidade alguma de querer brigar com eles - ela própria armou a guerra que estava por vir. Já Carlos não soube separar o que é opinião de Letícia da opinião da comissão.

E saiu o motim, escudando Letícia: Flávio, Luís e Maíra, em marcha, partiram para o contra-ataque que há tanto os afligiam. Até Priscila se interpôs, em defesa de Carlos.
- Sai daqui, senão eu meto a mão na sua cara - ameaçou Letícia.
Submissa que é, Priscila obedeceu e ficou resmungando aos cantos, como uma velha covarde e rabugenta.

Depois disso, não sei de muitas informações; só alguns fatos isolados:
1) Soube da própria Priscila que Flávio até pediu desculpas a Carlos e a ela, pelas atitudes de Letícia, o que me impressionou bastante, levando em conta o que conheço de Flávio. Só vasculhar o que eu escrevi sobre ele até agora aqui e aqui.
No final das contas, Priscila disse que "ainda bem que você, Gringo, está nessa comissão. Mas você não merecia estar passando por isso". É, Pri, pelo menos você reconhece, ao contrário do seu namorado e de grande parte da turma.

2) Luís ainda continuou a resistência, mesmo que a situação já estivesse mais ou menos resolvida. Depois, Priscila, que não o conhecia ainda, me perguntou algumas informações sobre Luís: nome, de que comissão era, etc. Fiquei um pouco temeroso, a princípio, mas não achei que faria algum mal a ele se eu a respondesse.

A cereja do bolo é que vamos nos reunir amanhã, para decidirmos toda aquela história do tuxedo. Com que cara a comissão vamos argumentar com a turma, dizendo que nós realmente levantamos a reivindicação da turma às outras comissões, depois de Letícia e Maíra terem feito tudo isso? Por mais que seja verdade, não teremos credibilidade alguma.

Podem anotar, amanhã eu vou ter uma nova crise de hipotensão, assim como tive em outro arranca-rabo com a comissão.

Um comentário:

Carlos disse...

Engraçado como vc entende tudo errado cara, espero que um dia você veja a verdade.

Abraços,

Carlos