terça-feira, 24 de agosto de 2010

Sempre tem um... FDP

Acabei de chegar de uma soirée num botequinho perto de casa. Fomos o Carlos*, o Sidnei* (são os mesmos desse dia), dentre outros common acquaintances. E, todos um pouco high (menos eu, já que a dona Amoxicilina não me permitiu), começaram a lembrar os anos da faculdade.

- Eu inda vou inventar uma máquina do tempo e voltar pro primeiro ano de faculdade! - Carlos disse.
- Ah, eu acho que eu voltaria... sei lá, pra quarta série - contrapôs Sidnei.
- Ô louco, quarta série? Daí não!
E ficou nisso. Eu já estava começando a ficar shattered inside, porque tudo o que eles falavam tinha alguma coisa a ver com sexo ou drogas - eles até hoje não se conformam por possivelmente sair da faculdade sem ter experimentado nenhum tipo de droga. Que coisa, não?
E eu, calado, quieto. Primeiro, pelo motivo que vocês estão carecas de saber. Segundo, porque tudo o que eles conversavam era sobre coisas para as quais eu não fui nem ao menos convidado.

Até que Carlos (só pra lembrar, é o que divide apartamento comigo) me solta essa:
- Vamos fazer mestrado? Só pra poder aproveitar mais um tempo na faculdade!

Minha vontade era de levantar da mesa sutilmente, deixar o dinheiro que pagaria a minha parte e, também de forma bem sutil, dar um soco na cara dele, e espancá-lo to his death. É óbvio que eu só estou fazendo mestrado porque quero aproveitar mais um tempo na faculdade, não é mesmo?

É incrível como Carlos* não mede nem um pouco o que vai dizer, sabe? E o pior de tudo é que ele acha isso uma qualidade e tanto nele - "se eu não gosto de tal pessoa, eu deixo isso bem claro", diz ele.
Sinceridade machuca. E é assim que eu descubro o monstro com quem dividi apartamento por três anos.

Nenhum comentário: